domingo, 26 de fevereiro de 2012

Maquiagem 3D ou HD o que é e qual a diferença?


A maquiagem 3D ou de alta definição, ganha cada vez mais espaço no mercado devido a sua eficiência. Muito utilizada por profissionais que trabalham diretamente em frente as câmeras, ela proporciona um aspecto mais natural e menos carregada. O efeito foi aprovado, e hoje é possível fazer o procedimento para qualquer evento desde que se use os produtos adequados.

A make-up artist Erica Monteiro respondeu uma série de perguntas para esclarecer todas as dúvidas que rondam o assunto. Confira:
O que é maquiagem de alta definição? Quais as vantagens e desvantagens? Como ela surgiu?
A maquiagem de alta definição é composta por micropigmentos, que na tecnologia de high definition não aparecem. Antigamente, quando um ator era maquiado, a make era feita de forma muito carregada. Ao invés de melhorar, às vezes atrapalhava mais.  Devido à necessidade de apresentar um material mais natural, a maquiagem também sofreu algumas adaptações. Ela tem uma aplicação bem fácil por ser bem leve. Agora, quando a pessoa tem uma pele ruim isso passa a ser um problema, pois as imperfeições não ficam completamente cobertas.
Qual a diferença entre a maquiagem de alta definição e a maquiagem tradicional?
A make de alta definição se dissolve com muito mais facilidade e é mais leve do que a make normal. Os micropigmentos não aparecem quando a resolução é melhor.
Como funciona o procedimento? Precisa de produtos especiais?
O procedimento deve ser feito da mesma forma: primeiro o primer, depois a base, o corretivo, e por aí vai. A make deve ser preparada para ter um efeito sobre a luz. Os produtos devem ser os direcionados para esse tipo de maquiagem.
Quais os resultados prometidos por esse novo método?
Antigamente as pessoas não tinham tanto cuidado para com a maquiagem, se ela ficava muito pesada não era um problema devido ao tipo de equipamento utilizado. Os exageros agora são muito perceptíveis, por isso surgiu a make de alta definição. A naturalidade passou a ser peça principal.
Ela pode ser feita em casa, ou apenas com pessoas especializadas no assunto?
É recomendável que a ela seja feita por um profissional. Ele saberá dosar quanto produto deve ser utilizado, harmonizando melhor qualquer look.
Quanto tempo leva até a maquiagem ficar pronta? Quanto custa?
Normalmente o procedimento leva de 20 à 40 minutos. Em relação ao preço, é impossível de dizer um número específico. Tudo depende do tipo de pele, da quantidade de produto utilizado, entre outros fatores.
Para que tipo de ocasião a maquiagem de alta definição é recomendada?
Para qualquer tipo de ocasião, ela não tem mistérios. Mas se houver uma necessidade de escolher, acredito que para uma sessão de fotos ou vídeo.
Como deve ser feita a limpeza após o uso?
Como se faz com qualquer outra maquiagem. Algodão e demaquilante.
Essa maquiagem corre o risco de borrar?
Toda maquiagem corre o risco de borrar quando há excesso na produção. A pessoa deve se lembrar sempre que excesso é ponto negativo.

de: http://www.elfinha.com
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MK: Qual linha de produtos é mais viável?


Olá Tchucas,

Meninas, recebi uma imagem comparando três marcas de produtos de beleza, pra sem bem sincera com vocês nem eu imaginava que era assim, mais pra quem usa ou já usou tais marcas sabe.
Na tabela abaixo, temos Mary Kay, Natura e Boticário, três marcas de produtos de beleza, eu já usei Boticário e gostei pelo fato de você poder experimentar o produto antes de comprar, a Natura eu nunca usei por não poder experimentar antes de usar e a Mary Kay é a marca que uso hoje, pois alem de poder experimentar antes de usar, tenho todo o apoio da minha consultora de beleza alem da qualidade e da política de 100% de satisfação que me deixa muito mais tranqüila...

Vamos comparar então nesta tabela uma das coisas que mais nos importa depois da qualidade, o PREÇO...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MK: Dicas para aumentar ou diminuir olhos


Olá Tchucas tudo em ordem?

Meus amores hoje vamos falar sobre OLHOS, grandes e pequenos e dicas para deixá-los maiores ou menores... rs




Linha d'gua: marquinha clara que aparece quando você puxa os cílios inferiores pra baixo, como mostra Tia Paola .






Pra que tem olhos pequenos, utilize lápis bege na linha d’agua isso dara a ilusão de ótica de luz onde seus olhos pareceram maiores.

Para quem tem olhos grandes, utilize lápis preto na linha d’agua dando a ilusão de ótica de sombra onde seus olhos pareceram menores... ADORO!!!

È simples assim, agora arrasem... bjs 
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MD: Batons e esmaltes: as dicas dos experts de beleza /// CRIATIVA


Olá Tchucas!
Nossa vi esse vídeo no YouTube e ADOREI, achei muito egoísmo meu não compartilhar com vocês.
Nele falaram de Esmalte e batons, é curioso, pois vemos nele o quanto a moda é irreverente, alguns gostam de combinar o batom com o esmalte outros gostam de batons nudes e outros de batons mais coloridos.
Assim fica a diga, GATAS arrazem sem medo de ser feliz...


MK: Make me up Collection - Sigma