segunda-feira, 1 de julho de 2013

Testei e aprovei: Mola que tira pelos do rosto


Olá Tchucas,

Comprei essa semana a famosa molinha que tira pelos do rosto... 
Custei e acreditar que funcionava e de inicio fiquei até com medo dos pelos engrossarem e tal, mais não.
Realmente funciona, tira os pelos da raiz e é rápido e pratico, dói um pouco sim, mais nada comparado a sera...
Usei somente no buso e foi muito bom o resultado... só de saber que não preciso ir a um salão para tirar o buso já é um alivio.


Quando o assunto é depilação, é fácil saber o que as mulheres querem: sentir pouca dor e obter resultados duradouros. Em geral, as técnicas que duram mais, doem mais, como é o caso da cera. As que não fazem as mulheres sofrer, por sua vez, resultam em pelos crescendo já no dia seguinte da depilação, como é o caso da lâmina de barbear e dos cremes depilatórios.

A depilação com mola, novidade nos salões de beleza brasileiros, promete resultados duradouros, já que extrai os pelinhos pela raiz, e dor tolerável. Tem a vantagem da pinça, pois o pelo é arrancado sem substâncias químicas, e a vantagem da cera ao mesmo tempo, já que vários pelos são extraídos de uma só vez. Mas a técnica só pode ser usada em pelos fininhos do rosto, como os do buço e do queixo.


A depilação é feita com uma mola de metal, com as duas pontas emborrachadas para que o objeto não escorregue das mãos. 

“Primeiro limpamos bem a pele, e com a mola fazemos movimentos arredondados, girando o aparelho. Assim os pelos são removidos, sem puxar a pele. Quem tem pouca tolerância à dor pode aplicar um creme anestésico antes de fazer o procedimento”. A depilação dura, em média, de 20 a 25 dias. “O pelo também nasce mais fininho, o que facilita quando a pessoa for se depilar novamente”.

“A depilação com mola irrita menos a pele em comparação com as demais técnicas. Como nenhum produto químico é usado, é um bom tipo de depilação para pessoas com pele sensível. O uso da mola também reduz o aparecimento de foliculite, inflamação comum depois de depilar a pele", diz a dermatologista Thais Pepe.

Mas é preciso ter alguns cuidados ao optar por este tipo de depilação. É importante observar se a mola está em perfeitas condições e se foi esterilizada antes do uso. “É preciso ficar atento antes de se depilar, pois a mola não pode de maneira nenhuma estar enferrujada e deve ser esterilizada”.
A depilação oferecida nos salões custa de R$ 50 a R$ 80 em média, mas as pessoas mais habilidosas podem comprar a mola e tirar os pelinhos em casa. “A mola pode ser usada em casa. Mas é preciso lembrar-se de fazer uma boa assepsia antes da depilação e saber quais os movimentos puxam com mais precisão os pelinhos”.
 Delas

0 comentários: